Conheça a História de Luan Santana

Te dei o sol te dei o mar pra ganhar seu coração, você é raio de saudade, meteoro da paixão ♫ Quem nunca ouviu essa letra antes? Em 2008 ano de seu lançamento, a música Meteoro conquistou lugar nas bocas dos brasileiros e na maioria das rádios. Essa música foi a responsável por espalhar o nome do cantor Luan Santana por todo o Brasil.

Luan Santana


Luan já lançou 10 discos (incluindo duas coletâneas),ganhou mais de 65 prêmios gravou parcerias com diversos cantores nacionais e internacionais, isso tudo e mais um pouco com um pouco mais de 10 anos de carreira

Um Menino simpático

Luan, que atualmente tem 28 anos e 1,83 de altura, nasceu no dia 13 de março de 1991, na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Como o pai é banqueiro, o menino se acostumou com as mudanças de cidade desde cedo, devido sua profissão.

Ele viveu com a família em Manaus (AM, Ponta Porã (MS) e Assis (SP) e Maringá (PR) . Apesar disso, foi no Mato Grosso do Sul mesmo que sua carreira começou.

O cantor aprendeu a tocar violão ainda na infância, que foi a época que ganhou o seu primeiro instrumento musical. Muito talentoso e fã da música sertaneja, começou a fazer apresentações na escola. Sempre que alguém convidava, lá estava ele, o guri simpático com o violão — o carisma e a humildade do menino sempre chamaram a atenção da família e dos amigos.

Luan Santana quando criança
Luan Santana quando criança / Créditos: Divulgação

Primeiro show profissional do cantor

O pai do cantor deu R$ 50,00 ao organizador de um festival para que ele pagasse o “cachê” do filho, como uma forma de incentivar o adolescente a seguir sua carreira. Sendo assim o primeiro dinheiro ganhado foi o pai que pagou.

A explosão de Meteoro

Luan gravou sua primeira música, “Falando Sério“, aos 14 anos. Ele não gostou nada do resultado da gravação amadora, um amigo publicou o vídeo no YouTube e os indícios de sucesso começaram a aparecer. Mas foi por causa dessa música que, Luan foi convidado para fazer seu primeiro show, em 2007, e depois disso nunca mais parou.

Seu primeiro CD foi “Tô de Cara“, gravado em 2008, trazendo seu primeiro grande sucesso: a música Meteoro, que rendeu ao cantor três prêmios de música do ano em 2010 e 2011, e mais três de cantor revelação em 2009, 2010 e 2011.

Veja abaixo o vídeo da música, Meteoro?

Sempre um sucesso atrás do outro

O segundo disco de Luan Santana foi lançado em 2009 já com novos sucessos, como “Você Não Sabe o Que É o Amor” e “Chocolate”, que foi inspirada na carta de uma fã.

Craditos: Divulgação

As músicas do cantor estão sempre nas top 100 do Brasil, recebendo prêmios e tocando nas rádios de todo o país. O terceiro álbum, gravado em 2011, manteve o sucesso com músicas como “Amar Não É Pecado” e “Adrenalina”.

Veja Abaixo o Clipe da Música, “Amar Não É Pecado

As músicas “Nêga” e “Você de Mim Não Sai” fazem parte do quarto álbum de Luan, “Quando Chega a Noite”, de 2012, ano em que o cantor foi indicado ao Grammy Latino para concorrer ao prêmio de melhor cantor sertanejo.

Já em 2013, vieram os hits “Te Esperando” e “Tudo o Que Você Quiser”, compondo o disco O Nosso Tempo É Hoje. No mesmo ano, Luan recebeu o Troféu Imprensa de melhor cantor, empatando nada mais nada menos que com o rei Roberto Carlos. Veja abaixo o clime da música “Te Esperando”.

O Disco “Acústico”, lançado em 2015, trouxe de volta grandes sucessos do cantor, além de novos hits, “como Escreve Aí” e “Chuva de Arroz”.

Luan Santana decidiu inovar no ano de 2016: o cantor investiu na produção de um álbum mais conceitual, com participação de várias cantoras de sucesso, como Ivete Sangalo, Sandy e Anitta. O título do álbum é 1977, em referência ao ano em que foi instituído o Dia Internacional da Mulher.

Veja Abaixo o Clipe da Música

Cantor, compositor e produtor

Se engana muito quem pensa que o único talento de Luan Santana é a voz (e se fosse assim, já não era pouco). O cantor já deixou claro várias vezes que gosta de cuidar de seus trabalhos do início ao fim.

Como compositor, ele gosta de se inspirar em situações reais, usando histórias verdadeiras para transmitir mais emoção e veracidade. É o caso de seus sucessos, “2050”, que apesar de não ter sido escrita por ele, segue bem esse estilo. A música foi inspirada na história de um taxista vindo do nordeste que se apaixonou por uma garçonete.

Luan também é responsável por idealizar o estilo e a produção visual nos shows dele. Ele gosta de cuidar de todos os detalhes com perfeccionismo, investindo em produções de alta qualidade.

Romantismo incurável

As músicas românticas são a fonte do sucesso de Luan Santana, e talvez um dos principais motivos seja a paixão que o cantor investe nas letras e na interpretação. Mas o romantismo não fica só nas canções: também sobra um pouco para a vida pessoal.

Jade Magalhães é atual namorada dele, ela era uma fã que ele conheceu em um show em 2012 e afirma ter se apaixonado à primeira vista. A jovem concluiu a faculdade de Moda recentemente, quando recebeu uma homenagem do cantor: “obrigado por ser sempre melhor do que eu imaginava”.

Desde o fim de 2018, Luan está investindo em um novo projeto: o álbum Live-Móvel, gravado em diferentes cidades pelo Brasil. Como parte do projeto, cada faixa gravada em diferentes shows foi gravada e publicada no YouTube. “Vingança” é Uma das músicas de maior sucesso no disco até agora, gravada em parceria com Mc Kekel.

No teaser do álbum, o cantor afirmou: “Na verdade, eu só quero tocar o coração do máximo de pessoas que eu conseguir enquanto eu estiver vivo. Para aquelas que não puderem vir até mim, não tem problema… eu irei até elas” — está aí mais uma prova do tal romantismo.

Veja o Clipe da Música

Já são mais de 10 anos de carreira, e certamente ainda há muita estrada pela frente. Luan Santana promete seguir conquistando espaço nas rádios, nos rankings e nos corações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »