Incrível História de Jorge e Mateus

Imagem divulgação

Nascidos em Itumbiara, GO, os cantores Jorge & Mateus, possuem algumas história para contar. Os criadores do sucesso “Pode Chorar”, são humildes e mantém os pés no chão morando em Goiânia, no mesmo prédio para qual se mudaram ao sair de sua cidade natal. Eles moravam em Itumbiara e tinham receio de sair de la, mas logo perceberam que essa era a decisão mais acertada.

Os dois acreditam que parte de seu sucesso vem da criatividade de suas canções. Apesar de seguirem o estilo sertanejo tradicional goiano, a dupla modernizou seu som e atraiu publico jovem, utilizando influências como axé, pop e forró. Talvez essas características justifiquem a presença dos cantores em diversos festivais universitários.

A música “Pode Chorar” ficou semanas na lista das mais tocadas nas rádios do Brasil. A música é um forró ultra animado que foi descoberto no Nordeste e lançado no CD e DVD “Jorge e Mateus Ao Vivo em Goiânia”. Outra faixa de sucesso deste álbum é a música “Tem Nada A Ver”, faixa que abre o CD e o DVD. Apesar de parecer desconhecida “Tem Nada A Ver” é uma música da dupla Bruno & Marrone, que passou despercebida em um de seus álbuns.

Imagem divulgação

Jorge e Mateus passaram dois anos tocando em festas, bares e pequenas casas noturnas de Goiânia até começarem a chamar a atenção dos produtores musicais. Eles ficaram conhecidos pelo alto astral presente nos seus shows. Os meninos são fãs assumidos do trabalho da antiga dupla João Paulo & Daniel, chegando a se inspirar neles na hora de cantar. Do repertório dos ídolos eles selecionaram ” Te Cuida Coração” e “Ta Faltando Amor”, canção que ouviam desde adolescentes.

Apesar de a dupla gostar de regravar artistas que admiram, a maior parte de suas músicas são compostas por Jorge. As letras de música de Jorge e Mateus dão preferência a temas românticos, mas acha que eles devem ter ritmos mais animados. Assim fica mais fácil das pessoas se divertirem em quanto prestam atenção na letra da música.

Atualmente Jorge e Mateus possuem contato com a gravadora Universal Music. Eles sentem que agora poderão lançar álbuns mais bem produzidos, satisfazendo ainda mais seus fãs. A dupla diz que quer conquistar os quatro cantos do Brasil, ao que parece, falta pouco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »