Carnaval chegando e assim como todos os anos, sempre muitos artistas lançam musicas, esperando bombar e com isso ser eleita a música do carnaval.
E esse ano não é diferente, veja abaixo vídeos de supostas músicas favoritas para o carnaval.
Contatinho – Léo Santana feat. Anitta
Parceria de Léo Santana e Anitta, a música já está na boca do povo há algum tempo. Mesmo sendo um sucesso confirmado, o hit tem potencial para continuar tocando nas festas.
Tudo Ok – Thiaguinho MT feat. Mila e JS O Mão de Ouro
Provavelmente você conhece essa opção pelo refrão e não pelo nome. “Tudo Ok” é a música da vez dos famosos desafios do Instagram, destacando que o cabelo tá OK, a sobrancelha tá OK, a unha tá OK e marquinha tá OK! Com letra chiclete e batida viciante, o hit é um grande concorrente do título de mais tocada.
Sentadão – Pedro Sampaio feat. Felipe Original, JS o Mão de Ouro
Mesmo se você não for um grande fã de “bregafunk”, não tem como dizer que nunca ouviu essa música (a menos que não saia de casa há algum tempo). A batida aliada à repetição do refrão garantem que “Sentadão” não vai sair da sua cabeça até o Carnaval.
Hit contagiante – Felipe Original feat. Kevin O Chris e JS O Mão de Ouro
É só falar “evoluiu” que “Hit contagiante” honra o próprio nome e contagia quem tá ao redor. E, com a batida, é impossível não testar os conhecimentos no “passinho do bregafunk”.
Surtada – Dadá Boladão, Tati Zaqui feat. OIK
A música é uma versão remix de “bregafunk” e traz um feat de Dadá Boladão, Tati Zaqui e OIK. Se você procura uma opção que tenha batida grudenta e clipe com história, essa é uma boa pedida.
Tá Quente – Psirico
Com uma mistura de axé e eletrônico, o hit guia os passos de dança e tem uma coreografia bem definida. O clipe traz elementos em referência à Bahia, um dos estados lembrados automaticamente quando o assunto é Carnaval.
Ela Não Quer Guerra Com Ninguém – Parangolé
O ponto alto do hit do Parangolé é a batida de axé clássica do grupo. O nome da música, que se repete durante o refrão, junto com o ritmo, vai fazer você decorar a letra facilmente.
Combatchy – Anitta, Lexa, Luisa Sonza feat MC Rebecca
É só o feat de estrelas da música pop começar a tocar para todo mundo começar a dançar. Não precisa disputar nada… O esquema é só mexer o quadril e seguir a ordem dos “rounds” cantados por Anitta, Lexa, Luisa Sonza e MC Rebecca.
Sacanagenzinha – Harmonia do Samba feat. Ludmilla
O lançamento é recente, mas a coreografia já foi reproduzida por famosos como Justin Neto e Vivian Amorim. Para quem busca uma música para dançar muito no Carnaval, a parceria do grupo Harmonia do Samba e Ludmilla é uma das opções mais fortes. Se também quiser aprender a coreografia, é só ver o clipe e ensaiar.
Vem Me Satisfazer – DJ Pernambuco feat. MC Elvis e MC Ingryd
Se essa é a primeira vez que você vê o clipe, à princípio, pode ser que ache que não conhece a música, mas a dica é esperar até a parte que MC Ingryd canta. Para dançar, não é tão difícil, basta repetir o passinho do “bregafunk” e a coreografia estará completa.
Eu Não Vivo Sem Ela – Léo Santana
Outra opção recente é a música de Léo Santana, lançada no fim de 2019. O clipe tem uma vibe “Homecoming” da Beyoncé, com cortes de shows diferentes, mas claro, o som é completamente diferente. Para aprender a coreografia, é só ver o vídeo e acompanhar os dançarinos. Dá tempo de treinar até o Carnaval!
Verdinha – Ludmilla
Nascida para ser sucesso só pela polêmica, a música de Ludmilla tem letra chiclete. No clipe, Ludmilla desfila em meio a uma plantação de alface enquanto canta que está “vendendo a grama da verdinha a um real”.
Amor de Que – Pabllo Vittar
Também lançada no fim de 2019, a música de Pabllo Vittar é daquelas para cantar o refrão com todo gás! Se vai resistir até o Carnaval nas paradas? Impossível dizer. A certeza é que a música é hino pra muita gente…
Pagou de Superada – Mc Anônimo
E a última da lista é mais uma opção de bregafunk. O hit de Mc Anônimo, “Pagou de Superada”, não tem uma coreografia pronta, o que te dá liberdade de dançar do jeito que quiser. Na dúvida, faz o passinho. Não tem erro! Além disso, o clipe traz muitos elementos diferentes de cenário e edição